quarta-feira, julho 12, 2006

Castelo de areia

Sentados na areia, próximos ao mar, duas crianças: um menino e uma menina. Ela pega os punhadinhos úmidos de areia e constrói um castelinho. Embora descontraída, ela encara sua "construção" com responsabilidade. Ele resume-se a observar e, vez ou outra, acrescentar um punhadinho de areia ou ajeitar algum detalhe. Para ela, o castelinho era uma construção dos dois, portanto, ela quer dar o melhor de si. Ele sorri como se para ele aquilo tivesse a mesma importância. Para a menina, aquele sorriso e as pequenas contribuições do menino bastam. São, a seu ver, o modo particular daquele garotinho demonstrar que está envolvido na contrução tanto quanto ela.

Repentinamente, o menino se levanta. Olha mais uma vez para o castelinho, já em fase adiantada. Sem demonstrar qualquer sentimento, chuta a construção, destruindo-a, mas não por completo. Em seguida, se senta e sorri para a menina. Ela sorri em retorno. Na verdade, quer chorar, quer agredí-lo, mas apenas finge que está tudo bem. E, agindo naturalmente, ele coloca um novo punhadinho de areia para reconstruir o castelo. A menina, como esquecendo-se do que acabara de acontecer, sente seu coração alentado e volta a trabalhar naquele castelinho que, para ela, é dos dois.

Mais uma vez, o menino destrói e volta a contruir. Destrói e volta a construir. Com o coração já esmigalhado, a menina não reage. Já não acredita que aquela construção é dos dois. Agora, não é mais nem dela, pois ela não põe seus mais profundos sentimentos naquilo. Age mecanicamente, sorri, mas esconde uma dor profunda que, provavelmente, jamais deixará o menino saber.

De sorrisos falsos, alguns verdadeiros, dores, alegrias, mas nenhum envolvimento mais profundo, a construção segue. Talvez nunca tenha fim. Talvez, acabe sem que o castelo seja totalmente restaurado...

Postado por Chihô às 10:13 PM

|


Photobucket - Video and Image Hosting


[ Quem sentiu... ]


Chihô

Veja meu perfil completo



[ Sentimentos Passados ]


maio 2006

junho 2006

julho 2006

agosto 2006

setembro 2006

janeiro 2007

maio 2007


[ Blogs Amigos ]

Baiacus Cantores de Piraporinha
Mais do Mesmo
Muito Macho
Palavras sem Sentido
Ponto de Encontro Virtual
Procurando Amigos Virtuais
Transceda sua mente
Se não caibo mais em mim
O Mundo de Cacau


[ Flogs Favoritos ]



[ Sites ]

Clube dos Sentimentos

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

eXTReMe Tracker

[ Você está ouvindo ]



Template by Kami Sal
Todos os direitos
reservados ©